Comércio da Siqueira Campos sofre com assaltos, arrombamentos e falta de estacionamento
Os lojistas de uma das ruas comerciais mais tradicionais de Vitória da Conquista, a Siqueira Campos, tem sofrido alguns revezes nos últimos 02 anos. Em março deste ano, a Prefeitura removeu 62 vagas de estacionamento existentes no percurso para implementar uma faixa exclusiva para ônibus, o que gerou protestos e resultou no fechamento de algumas lojas.
Agora um outro problema tem desanimado os empresários que ainda continuam no local: assaltos e arrombamentos. De acordo com o comerciantes da Siqueira Campos a insegurança no local tem sido uma constante e agora com a chegada das festas de final de ano, a situação atinge seu ápice.
Na noite desta segunda-feira (06) ladrões arrombaram uma loja de calçados infantis. Foram levados 177 pares de sapatos, além de televisores e outros equipamentos. Um prejuízo de 15 mil reais. “A sensação é de impotência”, lamenta a comerciante Daniela Costa, dona da loja que situada na Siqueira Campos a 22 anos. Ela conta que desde a supressão do estacionamento 19 pontos comerciais baixaram as portas.
O cabeleireiro Rafael Dias, afirma que seu estabelecimento e clientes também são alvos dos bandidos. Segundo ele, por serem obrigados a estacionar em outras ruas muitos são assaltados no percurso e ficam temerosos.
De acordo com o Major PM Wagner, é preciso que as pessoas registrem junto as autoridades tanto os assaltos e furtos sofridos quanto as tentativas, para que através das estatísticas seja aumentado o contingente de segurança para o local.
Em relação aos estacionamentos suprimidos, a Prefeitura diz que abriu outras vagas nas ruas próximas.
A CDL não se manifestou sobre o caso.
Com informações do BA TV (TV Sudoeste)