Conquista celebra 186 anos com show, esporte e entregas; veja a agenda

Vista aérea de Vitória da Conquista, com avenidas, casas, edifícios e áreas arborizadas.
Vista panorâmica de Vitória da Conquista. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista.

Vista panorâmica de Vitória da Conquista. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista.

Vitória da Conquista terá uma programação de 6 a 30 de novembro para celebrar os 186 anos de emancipação política. A agenda reúne atividades culturais, esportivas e religiosas, além de entregas de equipamentos públicos e lançamentos de serviços.

No aniversário da cidade, na segunda-feira (9), estão previstas atividades de lazer e esporte na Lagoa das Bateias, missa solene, ato cívico e a Marcha para Jesus, com show de Thalles Roberto no Centro Cultural Glauber Rocha.

A agenda anunciada pela Prefeitura também inclui a entrega de reformas na Creche Edna Gomes e na Escola Ita David de Castro, o acendimento das luzes natalinas na Praça Tancredo Neves e a entrega do Centro de Referência de Inclusão e Apoio Multidisciplinar.

Programação dos 186 anos de Conquista

6 de novembro, sexta-feira

  • 8h30: entrega da reforma da Creche Edna Gomes, no bairro Panorama.
  • 9h: abertura da Plural Feira Cultural, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
  • 19h: cerimônia de entrega do Título de Cidadão Conquistense, no Centro de Convenções Divaldo Franco.

7 de novembro, sábado

  • Das 9h às 20h: Plural Feira Cultural, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

9 de novembro, segunda-feira: aniversário da cidade

  • A partir das 8h: atividades de lazer e esporte do “Viva, Conquista em movimento!”, no Parque Ambiental da Lagoa das Bateias.
  • 9h: missa solene em ação de graças. O local não foi informado na programação divulgada.
  • 10h: Carreta da Cultura, na programação da Lagoa das Bateias.
  • 10h30: ato cívico na Praça Joaquim Correia, com hasteamento das bandeiras e discurso da prefeita Sheila Lemos.
  • 14h: concentração da Marcha para Jesus, na Praça Norberto Aurich, com chegada ao Centro Cultural Glauber Rocha e show de Thalles Roberto. O horário do show não foi informado.

10 de novembro, terça-feira

  • 9h: entrega da reforma e ampliação da Escola Ita David de Castro, no bairro Brasil.

12 de novembro, quinta-feira

  • 21h: lançamento virtual do Conquista Cast, no canal da Prefeitura no YouTube.

25 de novembro, quarta-feira

  • 10h: coletiva de imprensa para lançamento da ferramenta de WhatsApp “Guia de Turismo Digital”, na Casa Memorial Régis Pacheco.

26 de novembro, quinta-feira

  • Lançamento do Portal Conecta Conquista, no auditório da Afya, no Boulevard Shopping. O horário não foi informado.

27 de novembro, sexta-feira

  • 18h: Natal Conquista de Luz, com acendimento das luzes na Praça Tancredo Neves e apresentações dos artistas finalistas do Festival Itinerante da Cultura e Juventude.

30 de novembro, segunda-feira

  • 16h: entrega do Centro de Referência de Inclusão e Apoio Multidisciplinar, na Avenida Olívia Flores.

O lançamento virtual do Conquista Cast será transmitido pelo canal da Prefeitura de Vitória da Conquista no YouTube.

Com informações da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas