Conquista: Paciente com ‘Guillain-Barré’ aguarda há 02 meses que Sesab cumpra decisão judicial e forneça doses de imonuglobulina humana

Há 02 meses Evandir Goncalves Barbosa, 58 anos, vive um doloroso drama. Ele aguarda que a Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB – cumpra uma decisão judicial e forneça um medicamento imprescindível para amenizar o sofrimento físico causado pela Síndrome de Guillain-Barré.

De acordo com o laudo médico do Hopsital Crescêncio Silveira, no dia 31 de agosto de 2020, Evandir iniciou uma paresia nos membros inferiores, que evoluiu com os dias e atinge agora os membros superiores.  No dia 14 de setembro o médico recomendou o tratamento com imonuglobulina humana, um remédio que não tem um custo acessível.

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou no dia 02 de dezembro que o Governo da Bahia, através da Sesab, a entrega imediata da medicação quimioterápica IMUNOGLOBULINA HUMANA (DOSE 0,4G/KG, PERFAZENDO 26G), sendo 05 frascos por dia, pelo período de 05 dias, totalizando 25 frascos, na frequência e quantidade receitadas pelo prazo necessário ao seu tratamento.

Uma pessoa de Salvador se comoveu com o caso e fez a doação de 16 frascos, mas Evandir precisa de outros 9.

Quem puder ajudar doando a medicação pode entrar em contato com Honorina pelo whatsapp (77) 9996-8086

A Assessoria de Imprensa da Sesab informou através de e-mail à nossa redação que “o processo de compra, em formato de licitação, já foi deflagrado”, mas não deu previsão de data.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas