A equipe de Rugby de Vitória da Conquista, uma das melhores da Bahia, teve mais uma vez negado o acesso ao gramado do estádio Lomantão para realizar a etapa final da II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens, modalidade olímpica, organizado pela Federação de Rugby da Bahia. As dimensões exigidas do campo requer que os jogos ocorram no Estádio Lomanto Junior.
A Prefeitura negou o uso do estádio sob a justificativa de que “o gramado precisa ser poupado”. Por conta da negativa, os jogos terão que ser realizados no estádio do município de Poções.
A primeira etapa foi em Porto Seguro, no Estádio Municipal, quando a equipe ficou em vice no masculino e empatou no 1o lugar no feminino com o Toruks de Porto. No ano passado o estádio foi também negado para o Campeonato Estadual de Sevens de Rugby. Mesmo assim o time conquistense sagrou-se campeão na modalidade olímpica masculina e ainda foi vice no feminino
A equipe distribuiu à imprensa local um comunicado. Leia a íntegra:
NOTA OFICIAL
Em virtude dos questionamentos sobre o local da realização do II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens ser realizada em Poções, cabe-nos explicar que este ano o evento terá jogos oficiais organizado pela Federação de Rugby da Bahia e, sendo assim, as dimensões exigidas do campo para realização dos jogos requer que, se realizados em Vitória da Conquista, ele seja no Estádio Lomanto Junior. Foi solicitado por ofício o estádio para realização do evento, mas o mesmo foi negado com a justificativa que “o gramado precisa ser poupado”.
A prefeitura de Poções acolheu o evento e disponibilizou o Estádio Heraldão para a realização destes jogos da Federação de Rugby da Bahia.
Agradecemos toda a mobilização da torcida e amigos do rugby. Esperamos que no segundo semestre os jogos que a Seleção de Vitória da Conquista fizer “em casa”, nós possamos receber os times em nossa cidade, em Vitória da Conquista.