Mais um capítulo da crise no transporte público de Vitória da Conquista. Um comunicado compartilhado nas redes sociais pela Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista – ATRAVIC, conclama todos os vanzeiros para uma reunião na noite desta quarta-feira (25) para “traçar diretrizes para o movimento de agora em diante”.
Os motoristas do “transporte alternativo” queixam-se das exigências descritas no Decreto 18.212 do Regulamento do Serviço de Transporte Público Seletivo Complementar de Passageiros e que servirá de base para o edital de licitação que será lançado no próximo dia 02 de maio.
De acordo com o comunicado, o edital “não contempla a classe”. Os vanzeiros se queixam também de falta de diálogo com o Prefeito Herzem. “Desde o ano passado temos tentado uma reunião com o chefe do executivo municipal sem lograr êxito, toda vez que encontramos com o Prefeito na rua ou em rádios da cidade ele diz para um secretário marcar uma reunião, mas quando chegamos ao gabinete somos sublimados pelos assessores diretos do mesmo”, diz a carta.
Além dos vanzeiros, os donos das empresas de ônibus e taxistas também pressionam a prefeitura para coibir o transporte clandestino, outro problema que se alastra pela cidade.
LEIA A NOTA DA ATRAVIC NA ÍNTEGRA