Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 03, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, alertou para o surgimento da Ômicron, nova variante do coronavírus. Para ele, é uma demonstração de que a pandemia da Covid-19 não acabou. O presidente se posicionou fortemente contra a realização de grandes eventos públicos, como o carnaval e as festas de virada de ano.
Para ele, o momento pede cautela e esforço para preservar a vida das pessoas. Diante da situação, Dudé anunciou que a Câmara passará a exigir o ‘passaporte da vacina’ para acesso às dependências da instituição – o cartão de vacinação com a comprovação das duas doses vacinais contra a Covid-19. Além disso, as demais medidas, já em curso, serão mantidas como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool e aferição de temperatura.
Dudé frisou que o Brasil já perdeu mais de 600 mil pessoas, vítimas da Covid-19, e lamentou a pressão de segmentos para a realização de festas. “Será que esse povo não tem consciência?”, indagou. Ele ainda criticou parcelas do Congresso Nacional que são contra investimentos em pesquisa científica.
Em sua fala, o vereador agradeceu as mensagens de melhoras para o seu irmão, hospitalizado recentemente.
OUÇA AQUI A FALA DE DUDÉ: