Conquista sediará neste mês um curso de defesa pessoal voltado para as mulheres. Segundo, Jocilene Oliveira, uma das organizadoras do curso, a ideia surgiu em função dos altos índices de violência e situações de vulnerabilidade nas quais as mulheres passam diariamente.
No próximo sábado, dia 20 de janeiro, 14h, na avenida Teresina Nº 234, bairro Brasil, acontecerá um “aulão”, com informações sobre o funcionamento do curso e demonstrações práticas das técnicas. As aulas serão sempre aos sábados das 14h às 16h.
A proposta do evento é ensinar todas as técnicas de preservação da integridade física e emocional própria e de terceiros em situações em que o homem viola os limites da flerte convencional ou enxerga na mulher uma presa fácil pra roubo e outras formas de violência. O curso será ministrado pelo instrutor Charles Avelar, que garante ensinar técnicas e os princípios básicos da defesa pessoal.
A Defesa pessoal, ou autodefesa (do inglês self-defense), é um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal.
As técnicas de defesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se nas suas vidas normais.
Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos.
Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.
Para mais informações ligue (77) 9 8888-3150 ou adicione o (77) 9 9153-3753 (whattsapp)