Defesa Civil divulga informações sobre efeitos das chuvas em Vitória da Conquista e ações tomadas

As chuvas que caem em Vitória da Conquista e praticamente em todo o país traz consequências também. De acordo com informações passadas pela Defesa Civil local, até as 18h de de quinta-feira (1º), a cidade havia registrado uma média de 18,55 mm de chuva. Nas últimas horas não houve registro de precipitações significativas. A região com chuvas mais intensas foi a pluviômetro do bairro Bruno Bacelar, que apresentou um acúmulo de 37,24 mm.
Até quinta, 7 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil. Foram registrados 02 alagamentos em imóveis privados, no bairro Ibirapuera, felizmente, só danos materiais.
]a Rua TG8, no Alto da Boa Vista, também ocorreram danos , segundo a prefeitura, em decorrência de serviços da Embasa, que foi acionada.
Os pontos mais críticos são o bairro Campinhos e a Fazenda Paixão (Lagoa das Flores), que estão sendo vistoriados pela Defesa Civil. A Operação Tapa-Buracos está atendendo as vias, de forma emergencial, com cascalhamento, até que o tempo estabilize e seja possível utilizar o asfalto.
Na zona rural, a prefeitura afirma que está fazendo a limpeza dos canais, que visa desobstruir o percurso do fluxo das águas, e cita como exemplo o povoado de São João das Vitórias (Batuque), distrito de Dantelândia.