[VÍDEO]: Drauzio Varela e Globo pedem desculpas à família de criança morta por Suzy e polêmica aumenta

A mega polêmica envolvendo o abraço que Drauzio Varella deu em  Suzy Oliveira durante uma reportagem do Fantástico sobre presas trans em penitenciárias masculinas, teve um novo capítulo na noite desta terça-feira (10). Drauzio e o programa foram criticados nas redes sociais por supostamente esconder os crimes cometidos por Suzy.

No vídeo, Drauzio reforçou um argumento que já havia sustentado em uma nota divulgada após a repercussão negativa da matéria: “não entrei naquela cadeia como juiz, e sim como médico”. Acrescenta, no entanto: “posso imaginar a dor e peço desculpas para a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”.

“Na matéria em questão, o foco era mostrar as condições que vivem as transexuais presas. A imensa maioria delas está presa por roubo e furto. A maneira como ela foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo maioritário. Por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”, explica ele.

De acordo com a Revisão Criminal nº 0045326-61.2015.8.26.0000, Suzy foi condenada por estuprar e matar uma criança de 9 anos. O crime ocorreu na zona leste de São Paulo, em 2010, quando Suzy ainda utilizava seu nome masculino. Ela está presa desde então.

A advogada de Suzy, Bruna Castro, publicou em seu Instagram uma carta atribuída à detenta, onde ela diz que não foi perguntada pelo programa sobre seus crimes. “Eu sei que errei e muito. Em nenhum momento tentei me passar como inocente. Desde aquele dia me arrependi e hoje estou aqui pagando tudo que cometi”.

As reações contra o médico e a rede Globo continuaram, inclusive com publicações nas redes sociais do ministro da educação Abraham Weintraub e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

As tags #DrauzioVarellaLixo e #BoicoteAGlobo figuraram entre os trending topics do Twitter desde a revelação. Nota lida durante o Fantástico afirma que “os crimes das entrevistadas não foram divulgados, porque este não era o objetivo”. O programa também declarou apoio integral ao comunicado divulgado por Drauzio.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas