Por Gabriela Santos

Foto: Paula Joane
Guitarra, gaita, acordeon, teclado, tudo isso fez parte do repertório que Humberto Gessinger trouxe à 13ª edição do Festival de Inverno Bahia. Em turnê pelo país em comemoração aos 30 anos do disco “A Revolta dos Dândis”, Humberto apresentou sucessos do Engenheiros do HawaiI, como “Infinita Highway” e “3X4”, fazendo uma viagem por toda a sua carreira.
Nem o frio, nem a garoa desanimou o público que cantou em coro versos das poesias musicais de Gessinger. Ao início de uma das músicas, uma das guitarras usadas durante o show deu uma leve desafinada, mas o cantor contornou a situação e não perdeu a animação. Os acordes saíram pouco tempo depois, e o show seguiu trazendo junto a eles músicas das quais Humberto participou como compositor e que já havia sido gravadas e consagrada por outros artistas como Capital Inicial e Tiago Iorc (que também participou do FIB deste ano), dando foco ao seu trabalho mais recente, o EP “Desde Aquela Noite”.
A última participação de Humberto Gessinger no Festival de Inverno foi em 2015, esbanjando energia. Diferentemente do que apresentou há dois anos atrás, a apresentação desse ano foi um pouco menor em duração, mas, vale ressaltar, que o artista não deixou a desejar e deu, literalmente, um show!

Foto: Paula Joane

Foto: Paula Joane