Foragido mais procurado de Sergipe morre em confronto policial em Vitória da Conquista e quase 1 tonelada de drogas é apreendida
Desde o dia 14 de julho, quinta-feira, às 9h30min, o PETO da 92ª CIPM/RURAL, encontrava-se em diligência que tinha como objetivo inicial localizar e prender GENIVALDO ALVES DOS SANTOS – conhecido como “Barrão”, “Bento”, “Capote”, “Nido”, “Popota” ou ainda “Zé Negão”. Ele havia fugido do sistema prisional sergipano no ano de 2014 e, desde então, ninguém conseguia encontrar seu rastro.
A PM de Vitoria da Conqusita o localizou no povoado de “Laranjeiras”, zona rural de Vitória da Conquista. “Barrão”, resistiu à prisão, armado com uma espingarda calibre 12, desferiu tiros contra as forças policiais, sendo atingido. Genivaldo foi socorrido com vida até o hospital de Base do município de Vitória da Conquista,mas não resistiu aos ferimentos e vindo à óbito.
“Na década de 90 e início dos anos 2000, ele aterrorizou os dois estados cometendo inúmeros homicídios e roubos e furtos de gado. Ele também intimidava as vítimas para que não houvesse comunicação à polícia. Nós já vínhamos realizando diligências para localizá-los antes mesmo da divulgação da lista e o encontramos na tarde desta quinta-feira”, explicou o delegado Dernival Eloi de Sergipe.
Uma MITSUBSHI L200, cor prata, que estava em posse de marginal, após submetida a consulta para identificação veicular, foi constatado que se tratava de um veículo com placa clonada, com restrição de furto. Após buscas minuciosas no interior do veículo, foram encontrados ainda tabletes de drogas, semelhante a maconha.
Diante de tal constatação, a guarnição policial escalada na OPERAÇÃO FORÇA TOTAL continuou diligência, retornando à propriedade, no povoado de “Laranjeiras”, realizando uma busca no interior do celeiro da fazenda onde inicialmente residia GENIVALDO.
Da busca na propriedade, verificou-se o solo “fofo”, com terra mexida. Ao realizar-se uma escavação foram encontrados “bunker’s” de drogas. Do total de drogas apreendidas, com selos indicando sua origem como sendo da Colômbia, a sua maior parte, a saber, aproximadamente 1 tonelada foi de substância que indica maconha, e aproximadamente 18 quilogramas de cocaína em pó.
Saliente-se que a Direção da 10ª COORPIN (Dr Fabiano Aurich), Vitória da Conquista, está devidamente cientificando, o qual orientou que a droga seja apresentada em data de 16/07/2022, no turno matutino, devido ao fato de ter espaço disponível para acondicionar as drogas. O Departamento de Polícia Técnica, por meio da Diretora Sílvia Scheitinni, também está devidamente informado.