A empresa de ônibus Gontijo anunciou nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, a suspensão de viagens intermunicipais na Bahia e de paradas no Rio de Janeiro. As medidas ocorrem por conta da pandemia de coronavírus.
Em ambos os estados, foi declarada situação de emergência na saúde pública. Por esse motivo, as restrições serão aplicadas, também de acordo com a empresa.
“Em virtude do Decreto n°46.973 do Rio de Janeiro publicado pelo Diário Oficial e Decreto 19.529 da Bahia, que reconhece a situação de emergência na saúde pública dos estados em razão do contágio foi adotado medidas de enfrentamento da propagação decorrente do Coronavírus”, informou, em nota.
Desta forma, como medida temporária, estão suspensos os embarques no Rio de Janeiro dos ônibus provenientes de São Paulo e todas as viagens do trecho Rio de Janeiro para Espírito Santo (ida/volta).
As viagens intermunicipais do Estado da Bahia estarão suspensas por 10 dias a partir do dia 20 março de 2020, ainda de acordo com a Gontijo.
DEVOLUÇÃO E REMARCAÇÃO
Os passageiros que optarem por não viajar decorrente a situação, no período de 16 a 20 de março de 2020, poderão realizar a devolução e remarcação do bilhete de passagem sem taxa (multa).
“Ressaltamos que os cancelamento, trocas e remarcações são realizadas em nossas agências de vendas. Através do nosso site (www.gontijo.com.br) poderá devolver os voucher que ainda não foram atendidos no guichê. Em caso de dúvidas, entrar em contato em nossa central de atendimento através do número 0800 728 0044.”
Fonte: Diário do Transporte