Governo da Bahia cancela 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária
O Governo da Bahia informou que não realizará a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), devido a questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023 e informou que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento.
Depois de três anos de pausa, a Fenagro seria realizada, entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, promovida pelo Governo da Bahia, o evento é considerado o maior do norte e nordeste. A programação incluiria a Feira dos Municípios, área de lazer para as crianças, Casa do Papai Noel, Rota da Cachaça, museus, praça de alimentação, exposições de animais, como os Caprinos das raças anglo-nubiana e boer, etapas nacionais de competições, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), leilões, shows e a possibilidade de realizar grandes negócios.
A expectativa era de movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios.
Confira a íntegra da nota:
Devido a questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) comunica que não realizará a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). A Seagri reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, ainda, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento.