Idosa aguarda há 15 dias por leito de UTI em Vitória da Conquista para fazer cirurgia no fêmur

Uma idosa de 81 anos aguarda há 15 dias por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ela fraturou o fêmur após um acidente doméstico e precisa fazer cirurgia.

A Secretária Estadual de Saúde (Sesab) informou que a paciente aguarda a vaga em leito de UTI, porque após a cirurgia, ela vai precisar do suporte. A Sesab disse também que até o momento a vaga não surgiu.

Maria de Lourdes Alves Cunha sofreu um acidente na zona rural do município de Anagé no dia 30 de março. A idosa foi enviada para Vitória da Conquista e foi internada no Hospital São Vicente. Depois, ela foi transferida para o Hospital Geral do município para fazer uma cirurgia no fêmur.

Por causa da idade, ela precisa de uma UTI para fazer o procedimento, mas a família relata que até o momento não houve disponibilização do leito para a idosa. Ricardo Nolasco, neto de Maria de Lourdes, gravou um vídeo e relata a situação da avó.

“Minha avó sofreu acidente doméstico e desde então ela está esperando vaga na UTI, para realização da cirurgia no fêmur, mas essa vaga na UTI não surge. O hospital de base [Hospital Geral] não dá resposta para a gente, não fala para família como está o estado de saúde da minha avó. Minha tia veio de São Paulo para visitar a mãe e eles não deixam entrar”, disse .

Fonte: G1

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas