Por Caique Santos
Não é a primeira vez que me sento em frente a um computador para noticiar a morte de um amigo, de uma pessoa que fez parte do meu círculo social de amizades. Juca Nunes Neto, não era apenas um excelente administrador de empresas e jornalista, era um cara muito inteligente mesmo.
Controverso, não dava para ter meio termo com Juca. Ou a pessoa gostava muito dele ou detestava. Muito antes da atual polarização ideológica-política ser moda, Juca já era polêmico. Defensor do pensamento liberal de direita, Neto não desistia de um embate nas redes sociais ou pessoalmente, sempre com argumentos bem convincentes e que não eram simples de desconstruir.
Muito católico e praticante, Juca foi dos maiores torcedores do Vasco que já conheci. Sabia toda a história do time e gostava de falar sobre. Amava muito sua terra natal, Itiruçu, bem como Salvador também. Apreciador da MPB e dos clássicos do rock, quando o papo sobre política já estava ficando por demais acalorado, não faltavam outros temas mais palatáveis para discorrer e terminar em boas risadas.
Vá em paz meu amigo.
A causa da morte foi infarto, sendo ainda socorrido ao Hospital Municipal de Itiruçu, não resistiu e faleceu. O corpo será velado em Itiruçu. A Prefeitura de Itiruçu decretou luto oficial nesta quinta-feira e ponto facultativo nas repartições públicas.
O site CASACA, o maior e mais famoso especializado em notícias do Vasco, lamentou a morte de Juca.
“Lamentamos informar o falecimento de Juca Nunes Neto, vascaíno de quatro costados, casaquista, sócio benfeitor remido do clube e presente em inúmeros movimentos em prol do Vasco, partícipe, também, de nossa chapa no pleito estatutário ocorrido a 07/11/2020.
Aos familiares muita força nesse momento de perda.
Foi-se um grande vascaíno. Descanse em paz.
Equipe Casaca!”
A Prefeit