Familiares e amigos lamentam a morte de Edemir Gomes de Brito, 39 anos e Moisés Andrade Torres, 48, ambos vítimas da pandemia de covid-19, que já matou mais de 200 mil brasileiros e 237 conquistenses. As mortes ocorreram nas primeiras horas deste sábado (09) no Hospital São Vicente.
Edemir Gomes de Brito
Além de não ser idoso, Edemir, também não tinha comorbidades. O comerciante e motorista, que inclusive já trabalhou na Schin, foi internado no dia 31 de dezembro e seu quadro foi piorando a cada dia. Depois de entubado na quinta-feira (07), Edemir sofreu 02 paradas cardíacas e não resistiu. Edemir deixa esposa e 03 filhos.
Moisés Andrade Torres
Vítima da Covid-19, Moisés, 48 anos, estava internado há várias semanas no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Seu organismo não reagia aos antibióticos. Infelizmente, veio a óbito na madrugada deste sábado, 09.
Moisés deixa esposa, três filhos e muitos amigos enlutados, aos quais externamos os nossos sinceros sentimentos.
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé, divulgou nota de luto, lamentando profundamente a morte de Moisés Andrade Torres.
CONFIRA OS NÚMEROS ATUALIZADOS DA PANDEMIA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim epidemiológico atualizado que registra 15.209 casos confirmados da Covid-19 no município.
Dos pacientes que testaram positivo, 13.996 já estão recuperados, 235 pacientes do município faleceram por complicações da doença (as 02 mortes acima não foram ainda contabilizadas) e 978 seguem em recuperação – 42 deles estão em internamento hospitalar em Vitória da Conquista, outros três estão internados em outros municípios e 933 em tratamento domiciliar.
9.117 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 aguardam por classificação final, dos quais: 8.842 esperam pela investigação laboratorial e 275 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.
Ocupação de Leitos – Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Hoje, 101 pacientes estão internados nos leitos disponíveis – são residentes de Vitória da Conquista e outros municípios da macrorregião.