Moradores da Plácido de Castro sofrem com poluição sonora causada por obra mal feita
Um barulho ‘infernal’ tem literalmente tirado o sono e atormentado os moradores da Rua Plácido de Castro no bairro Guarani em Vitória da Conquista. Isso por conta de uma obra ‘mal feita’, para escoar o excesso de água pluvial, problema crônico da cidade.
De acordo com um dos moradores, o tal ‘bueiro’ foi feito por um posto de gasolina, com a anuência do secretário de infra estrutura, Jackson Yoshiura. “Não tinha esse bueiro, o posto de gasolina que inaugurou recentemente, fez com autorização da prefeitura essa drenagem, para não entrar água no posto. É uma grade pra receber água da chuva, quebrou a grade e como a rua é muito movimentada, o barulho incomoda muito”, relata o munícipe. Idosos estão sofrendo com o ruído interminável. “Barulho insuportável para os moradores idosos que vivem nas imediações!!”, diz Guta Novais, também moradora do local.
De acordo com um engenheiro civil de Vitória da Conquista, a obra foi feita sem critérios. Segundo o profissional, existem dezenas de formas de eliminar o atrito do metal com metal e ruídos . “Uma delas seria aplicar pinos de nylon nas bordas da tampa, usar um aço mais robusto, fixar de forma correta os chumbadores no solo, a lista de soluções é gigantesca. Faltou engenheiro na obra! A população sofre,cabe processo para indenização”, afirmou em comentário no perfil do nosso instagram.
Ver essa foto no Instagram
A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.