Moradores do Vila Sul e Vila Bonita pedem linha de ônibus direto para Uesb


Na manhã desta quarta-feira, 09, durante a Sessão Ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a Sra. Lucélia Pereira Rocha Lopes, representante dos Condomínios Vila Sul e Vila Bonita, usou a tribuna livre para tratar da situação dos condomínios e da carência de transporte coletivo que tem sido muito prejudicial nesse período de pandemia.

Segundo Lucélia, os moradores dos condomínios contavam antes com quatro linhas de ônibus e agora, com a pandemia só duas linhas estão ativas, “e tem dia que só tem uma linha”, lamentou, reivindicando uma linha de ônibus para a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), passando pela Fainor e pelo Cemae.

“Vários moradores trabalham naquela região e precisam se deslocar pra lá, e ainda tem os que precisam ir para o Cemae fazer consultas e exames”, relatou, lembrando que não tem mais integração entre os ônibus. “Isso tem sido um desgaste para nós moradores. Pessoas cadeirantes, cegas, crianças que precisam passar de um ônibus para o outro, Precisamos de um reforço da linha perimetral”.

Por fim, Lucélia pediu que seja liberado o acesso dos moradores a postos de saúde mais próximos dos condomínios: “Só podemos usar o posto do CAE II, que fica longe, sendo que existe Posto de Saúde na Urbis VI, Vila América”, e pediu a realização de limpeza nos arredores dos condomínios.