NEOJIBA abre vagas para novos integrantes em Vitória da Conquista
O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia, abriu vagas para novos integrantes no Núcleo Territorial de Vitória da Conquista. As pré-inscrições devem ser feitas de forma on-line até o dia 17 de fevereiro, por meio do formulário disponível neste link.
Iniciação musical, canto coral, percussão, trompa, trombone e tuba são os cursos ofertados, todos de forma totalmente gratuita. As vagas para o curso de iniciação são destinadas a crianças de 6 a 8 anos, enquanto as demais são voltadas para adolescentes de 13 a 16 anos, com exceção da turma de percussão, que aceita jovens de até 17.
Os novos integrantes irão ingressar no programa em março. Caso haja mais interessados do que o número de vagas ofertadas, haverá sorteio público para a definição dos beneficiados em data amplamente divulgada pelo NEOJIBA. O sorteio será realizado nas dependências do NTN, que está sediado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL).
O regulamento completo do processo seletivo está disponível no site do NEOJIBA. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (77) 99173-0034.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED).
Crédito da fotografia: Anderson Rosa.