Oktoberbestes: Cervejas artesanais e rock animaram público no Nosso Buteco; confira as fotos
Os apreciadores de cerveja artesanal se reuniram no primeiro Oktoberbestes realizado em Vitória da Conquista, no Nosso Buteco, neste sábado (29). Além de muitos tipos de chopes, o evento trouxe ainda uma banda Funk The Bump, cover do Red Hot Chilli Peppers e comidas típicas alemãs, onde a “festa da cerveja” tem origem.
Oito “torneiras” de chope foram disponibilizadas para os participantes, que além de apreciar as cervejas puderam ainda curtir rock e usar a criatividade para usar fantasias características da festa alemã que se difundiu por todo o Brasil.
Organizada pelo Bestes Bier em parceria com o Nosso Buteco, o evento tem como objetivo reunir os fãs de cerveja. O Blog do Caíque Santos entrevistou Beatriz Lima, que é uma das organizadoras do evento, explicou que tudo foi pensado para que os participantes possam aproveitar ao máximo a festa.
“Nós começamos perguntando para o nosso público o que ele queria, se eles querem comidas típicas, se eles queriam open bar, então tudo foi feito pensando no gosto deles”, disse.
O evento acontece no mesmo dia da Final da Copa Libertadores, entre o Flamengo e Atlético Paranaense, assim o evento uniu a paixão por cerveja, por futebol e a cultura dos barzinhos da cidade. “Tudo casa. A gente organizou o horário da música para terminar no horário do jogo. Uma festa à fantasia para o pessoal liberar a criatividade… uma festa realmente diferente para o pessoal liberar a criatividade”, ponderou.
Os 8 tipos de cerveja disponibilizados visa abranger os mais diferentes gostos. Um dos chopes tem “gosto de bacon”. “Nós temos aqui desde cervejas de baixa fermentação e teor alcoólico reduzido e o amargor mais baixo, até cervejas de alta fermentação e amargor mais acentuado. Para se ter ideia, nós temos aqui hoje a Rauchbier, que é uma cerveja que lembra o bacon, feita com malte defumado, que é como se fosse o bacon líquido que a gente vai beber”, disse Maurício Reina, um dos cervejeiros presentes no evento.
Quem participou da festa não saiu decepcionado, a exemplo de Pedro Lopes. “É uma satisfação a gente ver em nossa cidade um evento desse porte. Eu comecei a tomar cerveja artesanal em Blumenau, em 2012. Então é uma satisfação fazer parte desse evento e ver tenta cerveja boa em nossa cidade”, avaliou.