Blog do Caique Santos

Main Menu

  • Home
  • Sobre o autor
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista

logo

Blog do Caique Santos

  • Home
  • Sobre o autor
  • Contato
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vitória da Conquista
  • Suspeitos de matar jovem de 18 anos que residia em Vitória da Conquista são presos

  • Sheila Lemos participa da 85ª Reunião da Frente Nacional das Prefeitas e Prefeitos

  • Moraes concede liberdade a marido de moradora de Vitória da Conquista, preso nos atos golpistas de 8 de janeiro

  • “Embasa Facilita” oferece condições especiais para quitação de dívidas

  • Ação “Abraço Uesb” promove acolhimento e bem-estar em Conquista

Home›[OUÇA]“Manda esse lixo janela abaixo aí”, diz pilotos que levaram Lula

[OUÇA]“Manda esse lixo janela abaixo aí”, diz pilotos que levaram Lula

By Crislei Bitencourt
09/04/2018
242
0
Compartilhar:
Compartilhar

A Força Área Brasileira (FAB) confirmou a veracidade de áudios que circulam nas redes sociais com pessoas conversando com as aeronaves que transportaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), na noite de sábado (7/4).

Em um dos áudios, é possível ouvir um homem não identificado dizendo: “Leva e não traz nunca mais”. Em outro momento, outro homem acrescenta: “Manda esse lixo janela abaixo aí”.

Confira:

https://blogdocaiquesantos.com.br/wp-content/uploads/2018/04/09-ABRIL-AUDIO-PILOTOS-PF.mp3

Lula fez o trajeto até Curitiba em um monomotor da PF. Lá, pegou um helicóptero até a sede da corporação.

“Os dois áudios recentes envolvendo comunicações aeronáuticas e contendo comentários externos são verdadeiros e ocorreram nas frequências da Torre Congonhas, em São Paulo, e na da Torre Bacacheri, em Curitiba”, diz nota da FAB, publicada no Twitter oficial do órgão.

A Força Área alega que é possível afirmar que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo. “As frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é que todos na sua escuta tenham conhecimento do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional”, diz a nota

A FAB afirmou ainda que “lamentavelmente” o serviço foi usado de forma inadequada porque as declarações emitidas fogem da “fraseologia padrão” da comunicação de tráfego aéreo e os usuários não se identificaram, o que é obrigatório.(ESTADÃO)

Comentários
Compartilhar
Anterior

Rui e mais sete governadores do Nordeste ...

Próximo

Bahia reunirá empresários para discutir formas de ...

0
Compartilhamentos
  • +
  • 0
  • 0

Crislei Bitencourt

Related articles More from author

Mais notícias

  • [Conquista]: Operação entre Prefeitura, ANTT e PRF apreende ônibus interestaduais por por transporte irregular de passageiros

  • Vacinação de 2ª dose da CoronaVac marcada para os dias 28 a 30 abril ocorre nesta quarta, 12

FACEBOOK

Newsletter

logo

Jornalismo com responsabilidade

Contato

  • (77) 98877-6918
  • [email protected]

NOTÍCIAS RECENTES

  • Suspeitos de matar jovem de 18 anos que residia em Vitória da Conquista são presos 30/11/2023
  • Sheila Lemos participa da 85ª Reunião da Frente Nacional das Prefeitas e Prefeitos 30/11/2023
  • Moraes concede liberdade a marido de moradora de Vitória da Conquista, preso nos atos golpistas de 8 de janeiro 29/11/2023
  • “Embasa Facilita” oferece condições especiais para quitação de dívidas 29/11/2023
  • Ação “Abraço Uesb” promove acolhimento e bem-estar em Conquista 28/11/2023

FACEBOOK

REDES SOCIAIS

Todos os Diretos Reservados
Vá para versão mobile

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossas notícias!

Invalid email address
Thanks for subscribing!