PETO 77ª CIPM apreende submetralhadora de facção criminosa de Vitória da Conquista
O Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO – da 77ª CIPM, apreendeu na tarde desta segunda-feira (12), uma submetralhadora, calibre 9 mm, acompanhada de dois carregadores. De acordo com a PM, a guarnição estava desde a manhã em uma operação de intensificação policial, como resposta ao roubo de um veículo, seguido de uma tentativa de homicídio de um casal, na noite do domingo, no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista.
O suspeito foi localizado com a colaboração de uma cidadão, que afirmou ter visto um indivíduo levando consigo uma arma de fogo, acrescentando ainda as características, vestimentas e direção tomada pelo suspeito. “De imediato, os policiais se dirigiram para a direção indicada, onde notaram um indivíduo com as mesmas características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou evadir-se, mas foi contido”, disse a Assessoria de Comunicação da PM.
Durante a busca pessoal, foi encontrada no interior da mochila que ele carregava, a submetralhadora 9 mm e os dois carregadores. Ainda de acordo com a PM, o homem, que não teve a identidade revelada, falou que estava transportando o armamento a mando de um integrante de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e que atua na cidade. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao o plantão central do DISEP, juntamente com o material apreendido.
Sobre a diligência o Comandante da Unidade, Major PM Vagner Ribeiro Almeida, disse, “não fazemos operações somente quando ocorrem os crimes” e “estamos nas ruas diuturnamente para levar segurança à população”, finalizou.
A ação ocorreu em cumprimento às recomendações do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, Coronel PM Ivanildo da Silva, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade e alinhada às diretrizes do Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho.