Polícia Civil da Bahia realiza segunda fase da Operação Falso Consórcio
A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), deflagra, nesta terça-feira (23), a segunda fase da Operação Falso Consórcio. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.
As determinações judiciais a serem cumpridas são resultado da análise da documentação apreendida na primeira etapa da operação, ocorrida em agosto de 2022. O mote desta fase são golpes aplicados em plataformas de compra e venda online, com o uso de bens móveis e imóveis para atrair clientes de baixa instrução para a fraude.
As investigações, presididas pela delegada Gabriela Macedo, contam com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia. As solicitações de mandados foram apreciadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Na primeira fase, foram cumpridos mandados em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, diversos bairros de Salvador, além das cidades de Lauro de Freitas, na região metropolitana e Cruz das Almas, no recôncavo.
Com informaçoes da SSP-BA