Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra organizações criminosas em Vitória da Conquista

A Polícia Federal faz operação nesta terça-feira (2), com apoio das Polícias Civis do Distrito Federal e São Paulo, com o objetivo de combater uma organização criminosa focada na prática de fraudes em contas eletrônicas bancárias do país. A ação ocorre na cidade baiana de Vitória da Conquista.
Os policiais cumprem 43 mandados de busca e apreensão em 13 estados e no Distrito Federal. O montante de fraudes bancárias eletrônicas investigadas totaliza mais de R$ 18 milhões.No município baiano, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e e seis medidas cautelares de prisão.
Os delitos apurados em operação batizada de “Não seja uma laranja” são: associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Federal, os crimes estão relacionados com a participação de pessoas em esquema de “empréstimo” de contas bancárias para transações fraudulentas, diante do recebimento de parte do dinheiro. Essas pessoas são as chamadas “laranjas”.
Fonte: BNews