Ponto de testagem de Covid-19 do Estádio Edvaldo Flores muda para o Ginásio de Esportes Raul Ferraz


A partir desta quinta-feira (17), o ponto de testagem de Covid-10 destinado a pedestres que funciona no Estádio Edvaldo Flores será transferido para o Ginásio de Esportes Raul Ferraz, situado na Rua das Antilhas, no Centro.

A mudança tem o objetivo de facilitar o acesso e ampliar o número de testagens, além de diminuir as taxas de ausência de pacientes agendados que não comparecem, considerando que parte das justificativas apresentadas é a dificuldade de acesso ao local de coleta.

No ponto de testagem para pedestres do Ginásio Raul Ferraz será realizado tanto o teste de pesquisa de anticorpos, o teste rápido, quanto o teste de pesquisa de antígenos, feito com coleta de secreções nasais e da garganta. As agendas ficarão da seguinte forma: as terças e quintas são destinadas a testagem de anticorpos, e as segundas, quartas e sextas para o teste de antígeno.

O ponto estratégico do Espaço Glauber Rocha, na modalidade de drive-thru (carro, moto ou bicicleta), vai continuar funcionando, exclusivamente, para a testagem de antígeno, de segunda a sexta-feira.

Para que o paciente possa realizar a testagem, é obrigatório o agendamento prévio, feito pelo Call Center ou nas unidades de saúde.