Prefeita participa de inauguração do primeiro posto de Gás Natural Veicular da região


A prefeita Sheila Lemos participou, na manhã desta quarta-feira (19) da inauguração do primeiro posto de Gás Natural Veicular (GNV) da região, instalado no Posto São Jorge, próximo à Rodoviária de Vitória da Conquista.

Para a prefeita a chegada do gás natural veicular é mais uma confirmação da força do empresariado conquistense. “A implantação do Gás Natural Veicular aqui em Conquista representa progresso para nossa região, que possui uma das maiores frotas de veículos. Fico feliz em ver que a nossa cidade segue avançando, com a adesão de novas tecnologias que favorecem o meio ambiente e trazem alternativas de emprego e renda”, declarou Sheila.

O administrador do grupo São Jorge, Bruno Torres, destacou a vantagem econômica do GNV para os motoristas. “O gás natural veicular é cerca de 43% a 58% mais econômico que a gasolina e 44% a 66% mais eficiente que o etanol”..

O secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, também participou da inauguração e elogiou a iniciativa, ressaltando a importância do empreendimento para a economia do município. “O que mais me impressionou foi o depoimento de motorista de aplicativo que disse que depois da instalação do equipamento estar gastando 50% a menos. Por si só é um grande benefício neste momento difícil que a economia está vivendo“.