Um novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 160 famílias na região dos Campinhos. Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Vitória da Conquista assinou o contrato no valor de R$ 27 milhões com a Caixa Econômica Federal e a E2 Engenharia, empresa que vai construir o Residencial Novo Campo. Só este ano, o Governo Municipal já assinou contratos para a construção de 1.676 unidades residenciais.
“Assinamos esses contratos e já tem obras iniciadas. Esperamos que em breve possamos estar entregando essas residências a 1.676 famílias de Vitória da Conquista que necessitam dessa habitação. Nos alegramos muito por estar participando do programa Minha Casa Minha Vida, trazendo dignidade às pessoas”, declarou a prefeita Sheila Lemos, durante o ato de assinatura, que ocorreu no prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou a importância dos investimentos na habitação: “Isso demonstra o compromisso do nosso governo em fortalecer a política de habitação de interesse social e garantir que as famílias tenham acesso”. Ainda segundo o secretário, os critérios para participação no programa serão definidos pelo Governo Federal e informados para a população assim que forem estabelecidos.
As obras do novo empreendimento devem ser iniciadas em janeiro, com prazo de conclusão estipulado em 18 meses. De acordo a E2 Engenharia, cada apartamento terá sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Além dos apartamentos, os empreendimentos contarão com centro comunitário, quadra esportiva, brinquedoteca e estacionamento. A novidade será a biblioteca.
Também participaram do ato de assinatura o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Rafael Neiva, o superintendente executivo e de Governo da Caixa Econômica Federal, Claudeir Silva, os sócios da E2 Engenharisa José Bezerra, Leia Bezerra e Luiz Edmundo Souza, o secretário municipal de Finanças e Execução Orçamentária, Rodrigo Bulhões, e o de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, além de servidores da Caixa Econômica Federal.