Nesta terça-feira (14), o movimento de carros e motos deu lugar às máquinas e aos trabalhadores do Governo Municipal, na Avenida Serrinha, bairro Ibirapuera. É o início da requalificação asfáltica, que chegou ao bairro para dar mais qualidade de vida aos moradores.
Da porta de seu bar, Diva Botelho assistia ao trabalho. Moradora do Ibirapuera há 40 anos, a comerciante estava radiante com a chegada do asfalto. “Ah, estava desgastado demais, Deus me livre! Agora está ótimo, estou adorando, amando. Estou gostando demais, fiquei feliz! É em frente à minha casa, ao meu barzinho também, vai melhorar 100%”, comemorou.
A obra começou um dia após a prefeita Sheila Lemos assinar a Ordem de Serviço. Além da Serrinha, as avenidas Itabuna e Caetité também receberão o recapeamento asfáltico, totalizando a área de mais de 16.200 m².
O comerciante Mauri Dias tem um lava-jato na Avenida Serrinha há 10 anos e, entre um carro e outro que entrava no seu estabelecimento, ele observava a aplicação do asfalto. “Pra gente é bom, né? Tudo que faz é algo bom pra todo mundo, é bem-vindo. O que a Prefeitura faz ajuda bastante, você entendeu? Valoriza também o bairro, muito bom”, disse.
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Acelera Conquista, já levou a requalificação asfáltica a ruas do bairro Alegria, São Vicente, Iracema, Guarani, Alto Maron e Cruzeiro. O recapeamento também vai chegar a outros bairros da cidade.