Após o rompimento em uma das “cortinas” da ponte situada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura de Vitória da Conquista afirmou, após avaliação técnica realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que não há qualquer risco de desabamento ou comprometimento estrutural significativo.
Conforme explicado pela Seinfra, o dano afetou uma das “cortinas”, elemento de concreto que serve como reforço para os pilares da ponte. “Constatamos que a estrutura geral da ponte está sólida, sem apresentar riscos à segurança”, declarou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.
Projeto de reparo será iniciado após o período chuvoso
A partir da análise, a Prefeitura anunciou que iniciará a elaboração de um projeto para corrigir o problema assim que as condições climáticas forem favoráveis. Segundo Yoshiura, não haverá necessidade de interdição da ponte. “Estamos desenvolvendo o projeto para iniciar os reparos logo após o fim do período chuvoso. Reafirmamos que a população pode ficar tranquila, pois não há nenhum risco”, completou.
A administração municipal ressaltou que os pilares continuam firmes, reforçando o compromisso em garantir a segurança e a manutenção das estruturas viárias da cidade.
Fotos: SECOM/PMVC