As imagens de um prédio de três andares, situado na Rua da Constelação no loteamento Panorama, prestes a desabar, viralizaram na tarde desta quarta-feira (07) nas redes sociais e blogs da cidade.
Em nota, a Defesa Civil do Município disse que já havia deslocado os moradores e isolado o local, com a ajuda do Simtrans, desde o dia 28 de janeiro. No fim da tarde de hoje, o edifício começou a inclinar para a parte de trás do terreno e novamente os órgãos da Prefeitura estiveram no local.
“Já havíamos dado todas as orientações em relação ao risco do prédio entrar em colapso, solicitando que o proprietário procurasse um engenheiro para verificar a possibilidade de fazer um reforço na estrutura ou a demolição. Hoje à tarde, nós recebemos essa solicitação informando que o prédio veio a colapso”, informou o engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz.
A pedido da Defesa Civil, o Simtrans aumentou a área de isolamento porque existe o risco de cair algum tipo de escombro para a frente da rua. Por conta da existência de fios partidos, a Coelba também foi acionada e fez o desligamento do ramal da parte já interditada.
A Defesa Civil já recomendou a demolição, caso o prédio não venha a tombar ainda durante a noite, ou fazer a demolição do restante e a retirada dos escombros, caso caia.
Gabriela Barbosa, uma das moradoras do imóvel, confirma que a Defesa Civil foi acionada no dia 28 para avaliar o prédio que estava com suspeita de desabamento. “Os técnicos vieram até o local, avaliaram, disparou para os moradores que havia risco de ficar dentro, interditou o prédio, chamou o Simtrans que interditou a rua e pediu para a gente chamar um profissional para avaliar melhor. Até certo momento, a gente chamou, mas estava esperando o clima dar uma melhorada para entrar no prédio, porque estava muito molhada a estrutura, só que aconteceu que o prédio veio a ceder”, comentou a moradora.