Em nota encaminhada à imprensa a Prefeitura explicou o motivo do Prefeito Herzem Gusmão e o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura terem sido convidados a prestar esclarecimentos na Polícia Federal.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, no uso de suas atribuições legais, determinou o embargo de uma construção em alvenaria que estava sendo realizada sem alvará, na Avenida Luis Eduardo Magalhães, ao lado das futuras instalações do Ministério Público do Trabalho.
A Prefeitura informa, ainda, que desde 2017 instituiu, via Portaria 001/2017, a área de interesse municipal para preservação do Rio Verruga, onde está sendo implantado o Parque Municipal Ambiental, única área verde existente na zona urbana de Vitória da Conquista. Ao constatar que tal obra estava sendo construída irregularmente, notificou a empresa para a não continuidade do levantamento do muro, todavia, nesta terça-feira, 15 de janeiro, as obras seguiram.
Temendo a preservação do patrimônio público, mais precisamente da área ambiental, a Administração determinou a derrubada do muro em alvenaria afim de evitar prejuízos a toda a comunidade conquistense. Devido ao fato, o prefeito de Vitória da Conquista e o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram convidados a prestar esclarecimentos na Polícia Federal, fato esse realizado na tarde desta terça-feira (15). Diante o exposto, a Prefeitura esclarece que mantém embargo à obra.