Sem nenhuma campanha prévia de orientação nas redes sociais, rádio, televisão ou blogs, a Prefeitura de Vitória da Conquista fechou todo o entorno do Terminal Lauro de Freitas para reforma, pegando de surpresa usuários do transporte coletivo e motoristas.
Nenhum agente público foi designado para orientar os usuários dos coletivos em relação aos locais de embarque e desembarque e itinerário das linhas.

Os idosos estão sendo os mais penalizados pela situação. Foto: Humberto Filho
“Aí as pessoas saem de casa tudo perdido, atravessar isso aí é perigoso, pra idoso, pra criança, pra gente mesmo porque não tem condições de atravessar isso aí com carro passando”, queixa-se Zilda Batista, dona de casa.
OUÇA AQUI OUTRAS QUEIXAS DOS USUÁRIOS:
O Terminal vai custar 7 milhões de reais, dinheiro que é fruto de um empréstimo feito pelo município junto à Caixa Econômica Federal através do ‘Finisa’.
A empresa que venceu a licitação tem até 1 ano e meio para entregar a estação de transbordo.
Apesar da pressa, o dinheiro ainda não foi liberado. “A prefeitura está aguardando a liberação da Caixa Econômica, que pode ser a qualquer momento”, diz o Secretário de Infra Estrutura, José Antônio Vieira.
Em relação à falta de informações para as 65.000 pessoas que utilizam o transporte público, o secretário de Mobilidade Pública, Jackson Yoshiura, disse que “à medida que a população for voltando para as ruas” o governo irá informando sobre os novos pontos de embarque e desembarque.
OUÇA AS ENTREVISTAS CITADAS ACIMA:
Com informações do BA TV (TV Sudoeste ).