O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Ivan Cordeiro (PL), descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o edil defendeu uma “terceira via” e afirmou que a política baiana não pode se resumir ao atual governador e ao ex-prefeito ACM Neto (União).
Segundo o presidente da Câmara legislativa conquistense, se o presidente do PL, João Roma, confirmar sua candidatura, contará com seu apoio irrestrito.
“Na Bahia, o momento político não apresenta como alternativas apenas ACM Neto e Jerônimo Rodrigues”, disse Cordeiro, ao reforçar que o grupo que representa está em busca de novas lideranças para disputar o governo. Ele citou nomes como o ex-deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-ministro João Roma.
Ao ser questionado sobre seu posicionamento em relação ao governo estadual, Ivan Cordeiro foi categórico ao negar qualquer possibilidade de alinhamento com Jerônimo Rodrigues, reforçando que sua atuação política seguirá em outra direção.
Fonte: Bahia Notícias