Presidente do PT-BA ‘queima’ Elmar Nascimento (UB), “semanas atrás xingava Lula”, diz
Integrantes do PT estão ‘fritando’ o deputado federal reeleito e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), que tem altas chances de indicação para um ministério do governo Lula (PT), tendo em vista a intenção do novo governo de aproximar de suas bases o União Brasil e pelo poder que o deputado tem no parlamento.
Na tarde desta segunda (26) o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou a tentativa de o deputado do União Brasil, Elmar Nascimento, tentar se viabilizar como ministro do governo Lula. Para Éden, não existe a possibilidade de um parlamentar xingar o presidente eleito e não gerar mal estar na base do PT Bahia.
“O constrangimento é óbvio. Não tem como alguém que semanas atrás xingava Lula, xingava o PT, ser indicado para qualquer cargo no governo e isso não gerar desconforto, constrangimento, na base e na direção do PT Bahia”, afirmou o dirigente petista.
Circula nos grupos de whatsapp um áudio onde Elmar, às vésperas do segundo turno, afirma que só “tem condenado ou ex-presidiário” no entorno de Lula. A gravação foi feita durante um comício em Campo Formoso, no interior da Bahia, no dia 28 de outubro.
CONFIRA ABAIXO:
Éden disse ainda que sempre foi defensor do diálogo, mas argumentou que no caso de Elmar, que atacou Lula, o apoio fica inviável. “Sou um cara convencido e sempre defendi uma política de aliança que desse governabilidade e maior lastro social para nossos governos. Mas o caso específico é muito forte. Não estamos falando de alguém que simplesmente fez campanha para outro candidato. Estamos falando de quem foi para a tribuna, palanques e entrevistas atacar Lula e o PT”, concluiu.
—
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação