A tragédia que deixou 38 mortos e vários feridos na BR-116, em Teófilo Otoni, comoveu o país. Entre as manifestações de solidariedade estão as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos.
A prefeita utilizou suas redes sociais para expressar pesar pelas vidas perdidas, muitas delas de moradores de Vitória da Conquista.
“Que tragédia! Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente com o ônibus que vinha de São Paulo para Vitória da Conquista, na cidade de Teófilo Otoni, que vitimou 38 pessoas e deixou muitos feridos, muitas delas da nossa cidade. Neste momento de dor, meu coração e minhas orações estão voltados aos familiares, colegas e amigos das vítimas. 🙏🏼 Que Deus conforte o coração de todos,” escreveu Sheila.
A Prefeitura de Vitória da Conquista manifestou também através de nota oficial a solidariedade aos familiares e às vítimas do lamentável acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus da Viação Entram, uma carreta e um carro de passeio. “A maioria das vítimas tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista. Nossos corações estão entristecidos e em luto por essa lamentável tragédia que causou a perda de vidas preciosas e ferimentos em outras”, diz a nota.
“Neste momento de dor e luto, a prefeita Sheila Lemos, em nome do Governo Municipal, expressa seus sentimentos às famílias afetadas por esse acidente, e oferece apoio e preces para que Deus possa confortar e consolar cada coração abalado por tamanha tristeza. E aproveita para estender sua gratidão às equipes de resgate e profissionais de saúde que trabalham incansavelmente para prestar assistências às vítimas”
O presidente Lula também se manifestou por meio da rede social X, demonstrando solidariedade e oferecendo apoio às autoridades locais.
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário,” declarou o presidente.
O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (21), envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, investigações iniciais apontam que um bloco de granito transportado pela carreta pode ter se soltado, provocando o impacto com o ônibus e, em seguida, o incêndio que consumiu os veículos.
A tragédia deixou o país em luto, mobilizando diversas forças para prestar assistência às vítimas e familiares.