Rota do vinho retorna a Vitória da Conquista em sua 3ª edição

Com o tema “O Mundo do Vinho: Tradição, Tendências e Experiências”, evento acontece nos dias 25 e 26/7

Mais que uma bebida, o vinho é experiência. Em 2025, a Rota do Vinho retorna a Vitória da Conquista em sua 3ª edição, com o objetivo apresentar as principais marcas do setor, oferecendo experiências, conhecimento e oportunidades de negócios tanto para os visitantes quanto para os expositores. Com realização do Senac Bahia e apoio institucional do Sistema Comércio BA, a Rota do Vinho posiciona Conquista como destino de experiências sofisticadas e negócios voltados ao vinho.

Na cidade, o evento acontece em parceira com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista, no salão de eventos SincomércioVC – Rua Sifredo Pedral Sampaio, 720, Escola Normal, nos dias 25 e 26 de julho. A programação completa e os ingressos já estão disponíveis no site https://www.ba.senac.br/rotadovinhovc.

Por conta do clima ameno e seu perfil consumidor exigente, Conquista tem se destacado como ambiente estratégico para a difusão da cultura enogastronômica no interior baiano. Levando o público a explorar o tema “O Mundo do Vinho: Tradição, Tendências e Experiências”, esta edição valoriza a profissionalização do setor, o fomento ao comércio especializado e o contato com rótulos de excelência.

A diretora regional do Senac Bahia, Ana Rita Andrade, reforça a importância da educação profissional em ações como essa. “Nosso objetivo é promover ações educativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico, social e turístico da Bahia. Hoje temos produtores fantásticos no nosso estado, reconhecidos até mesmo internacionalmente. Realizar a Rota do Vinho, em cinco cidades, ao lado do Sistema Comércio BA é reafirmar o compromisso de valorização dos empresários locais, criando um ambiente de diálogo, aprendizagem e negócios”, afirma.

A proposta da Rota do Vinho é fortalecer a presença institucional do Senac no cenário estadual e consolidar a Rota do Vinho como um evento imperdível da temporada enológica. Esse ano, além de Vitória da Conquista, o evento percorre Salvador, Porto Seguro, Itaparica e Feira de Santana.

Vitória da Conquista
25 e 26/07
Salão de eventos do SincomércioVC – Rua Sifredo Pedral Sampaio, 720, Escola Normal

Porto Seguro
01 e 02/08
Centro de eventos Senac – Av. Village, 287 – Taperapuan

Itaparica
22 e 23/08
Grande Hotel Sesc Itaparica – Av. Rui Barbosa, s/n – Centro

Feira de Santana
29 e 30/08
Centro Cultural Sesc – Praça Carlos Bahia, SN – Centro

Salvador
12 e 13/09
Espaço Mário Cravo, Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109

Informações importantes
A Rota do Vinho é um evento exclusivo para maiores de 18 anos. A entrada de crianças, mesmo acompanhadas por adultos, não será permitida.

O ingresso dá acesso à feira de vinhos e degustação. As Aulas Show são oferecidas pelo Senac em parceria com os expositores. As vagas são limitadas, com participação por ordem de chegada, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas