Segurança Pública: ACM Neto acusa governador de omissão em relação ao combate às facções criminosas na Bahia

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou um evento em Vitória da Conquista neste domingo (24), no espaço Meditarrâneo, reunindo apoiadores, deputados e lideranças políticas, além da Prefeita Sheila Lemos e praticamente todo o alto secretariado da Prefeitura.
O deputado federal bolsonarista Cláudio Cajado do Progressistas (PP), partido do ‘Centrão’ que apoia o presidente, estava no evento. Cajado já foi do DEM.
Questionado pelo blog do Caique Santos sobre quais seus planos para melhorar a segurança pública, uma de suas pautas mais difundidas, Neto fez duras críticas à atual gestão petista. Afirmou que se for eleito, sua primeira ação será a demissão de Ricardo Mandarino, atual secretário de segurança pública da Bahia e de todos os que chamou de “incompetentes”, que cuidam da segurança pública da Bahia.
“Vou fazer tudo diferente. Vou virar de pé a cabeça, não tem como manter nada. Primeira coisa, logo no dia 1° de janeiro, botar todos estes incompetentes no olho da rua. Mandar esse Secretário de Segurança Pública de volta pra Pernambuco, ele devia estar por lá, com todo o respeito aos pernambucanos, que eu quero muito bem, mas não dá pra uma cara desse chegar aqui e fazer um trabalho tão ruim à frente da segurança pública”, afirmou Neto.
ACM Neto acusou o governador Rui Costa de omissão em relação ao combate das facções criminosas na Bahia e também os 4 mandatos do governo do PT. Afirmou também que é preciso haver uma “mudança de postura” no enfrentamento à violência, tendo o governador “na linha de frente”.
“O governador, não somente este atual, mas também estes 4 mandatos do governo do PT, nós vimos uma posição muito omissa dos governadores, muitas vezes, diante do problema, tirando o braço da seringa, diante das gravidade dos fatos, querendo diminuir o problema”, acusou Neto.
Ainda segundo o pré-candidato ao governo da Bahia, Mandarino teria dito na semana passada que aBahia é um estado seguro. “Quem vive nas grandes e médias cidades de todas as regiões está sentindo na pele a violência só crescer. Facçoes criminosas presentes, o crime organizado presente, territórios tomados pelos bandidos, alguns deles onde a polícia consegue sequer pode entrar, então vai ser preciso virar esse jogo e a postura do governador será fundamental”, afirmou na coletiva de imprensa.
Neto pregou que o governador tem que ser o principal líder e ir para a linha de frente. “Tem que chamar pra si a responsabilidade, tem que trazer a polícia junto, investir, qualificar, dar suporte, condições de trabalho aos nosso policiais, trabalhar com inteligência, tecnologia, endurecer a luta contra os bandidos, contra os líderes das facções criminosas e ter um compromisso muito claro de devolver a paz ao cidadão, às famílias e mostrar que lugar de bandido tem que ser na cadeia”.
ACM Neto disse ainda disse que são “fake news”, os boatos de uma possível aliança com Lula em um segundo turno presidencial, caso ele seja eleito no primeiro.
CONFIRA ABAIXO O ÁUDIO DA ENTREVISTA:
VEJA TAMBÉM A GALERIA DE FOTOS: