Tassio Brito é eleito presidente do PT Bahia e Viviane em Vitória da Conquista

Com mais de 73% dos votos, Tassio Brito acaba de ser eleito novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Bahia. O anúncio oficial foi feito na noite desta segunda-feira (07), na sede do partido. Ele foi apoiado pelo senador Jaques Wagner, pela maioria da bancada de Deputados e das vertentes petistas e tomará posse do cargo em setembro.

“O nosso desafio é estar perto e conectado com cada cidade do PT da Bahia. Eu sei todos os lugares que eu percorri, tudo que eu falei, eu sei o olhar de vocês para mim, a esperança que vocês depositaram nessa nossa candidatura e a responsabilidade que é dirigir esse partido, que não é simplesmente uma sigla.  Esse partido é o instrumento que organiza o sonho dos trabalhadores e das trabalhadoras e essa será a tarefa mais honrosa que eu já tive na minha vida, na política, e eu vou me dedicar dia e noite a cumpri-la da melhor forma possível”, declarou Tassio Brito, ao agradecer o apoio de toda a militância.

O  presidente eleito fez questão de agradecer ao apoio dos deputados, deputadas, vereadores, vereadoras,  Central Única dos Trabalhadores,  União Nacional dos Estudantes, à Juventude, à população LGBT e aos demais candidatos que disputaram com ele a presidência do PT Bahia. “O PT só é o que é, porque tem espaço para contradição, tem espaço para debate, para o contraditório e é isso que faz a gente produzir a nossa síntese política. Então, as candidaturas desses companheiros e companheiras foram fundamentais para esse PED”.

Vitória da Conquista elege Viviane para a presidência do PT no município

Em Vitória da Conquista, a vereadora Viviane foi eleita presidenta municipal do PT com 540 votos, seguida por Carlos (Coletivo Avante), com 81 votos, e Gustavo (MCOESO), com 29. Viviane assume com a missão de ampliar a presença do partido nos bairros, fortalecer a formação política da militância e articular novas frentes de mobilização popular. Entre as chapas municipais, a votação ficou assim: Resistência Socialista (225), Campo Popular (151), Por um PT de Base e de Luta (106), Levante das Catrevagens (73), Frente Popular (47) e Virar à Esquerda (30).

No âmbito estadual, os filiados de Vitória da Conquista deram 520 votos a Tássio. Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Jonas (95 votos), Paulo Riela (37), Gabriel Cavalcante (7) e Rodrigo Pereira (2).

Já no plano nacional, entre os filiados do município, Edinho liderou com 545 votos, seguido por Rui Falcão (102), Valter Pomar (19) e Romenio Pereira (3). A contagem oficial das urnas em âmbito estadual e nacional continua em curso, e os resultados finais serão divulgados assim que concluída a apuração.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas