O União Brasil de Vitória da Conquista, partido da prefeita Sheila Lemos, realizou um ato de filiação na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre filiados e simpatizantes, e resultou em 52 novas filiações — sendo 31 de mulheres. O partido tem mais de 2000 filiados na cidade.
Durante sua fala, a presidente do Diretório Municipal do União Brasil, Irma Lemos, destacou a importância do ato como espaço de integração entre filiados e comemorou o número de adesões, principalmente de mulheres.
“É gratificante ver as mulheres buscando participar da política, se filiando a um partido como o União Brasil, fazendo política. É assim que precisa ser, porque todos nós somos iguais perante a lei e temos os mesmos direitos”, afirmou Irma, que já foi vice-prefeita e vereadora do município.
Vice-presidente do partido em Conquista, a prefeita Sheila Lemos também ressaltou o entusiasmo com a presença feminina na política:
“A igualdade de direitos é um dos pilares da Declaração Universal dos Direitos Humanos e também da Constituição Federal, a chamada ‘Constituição Cidadã’, reconhecida como uma das mais modernas do mundo. O União Brasil luta por isso também. Aqui em Conquista, queremos construir uma cidade melhor para viver, um futuro melhor para nossos filhos e netos. É gratificante perceber que as mulheres estão cada vez mais ativas na política”, destacou.
Novas filiadas
Entre as novas filiadas do União Brasil estão Tainara Teixeira, 23 anos, Flávia Carvalho, 22, e Ana Beatriz, 21. Jovens, elas compartilham o desejo de colaborar com o futuro de Vitória da Conquista dentro de um dos maiores partidos do país.
“É maravilhoso fazer parte de um grupo tão grande como esse, o partido que acreditou e apostou em Sheila Lemos para prefeita. Ela é perfeita, é top 10 demais”, disse Tainara.
Também marcaram presença no evento as presidentes do União Jovem, Stephanie Andrade, e do União Mulher, Grazi Lemos, além de secretários municipais e vereadores.