Vereador justifica decisão da Prefeitura de reduzir quantidade de leitos de Covid-19 na Santa Casa


Foto ilustrativa. UTI do Hospital de Campanha no Heliópolis, Zona Sul de São Paulo. Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

 

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Chico Estrella (PTC), em seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 09, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), falou sobre suspensão de leitos de Covid na Santa Casa.

“Os 40 leitos clínicos e 10 de UTI da Santa Casa eram pagos pelo Governo Federal, mas desde o dia 20 de abril de 2020 o município não recebe mais o repasse”,disse.

Segundo ele, a prefeitura banca os 40 leitos com recursos próprios para atender toda a microrregião. “A secretária Ramona contatou diversos municípios pactuados para ajudar na manutenção desses leitos e nenhum quis ajudar. Ela fez, ainda, um estudo por leitos ocupados por conquistenses, e constatou que desses 40 leitos clínicos, apenas nove estão ocupados por conquistenses”, relatou, informando que o município paga ainda que os leitos não estejam ocupados, porque foram contratados para essa finalidade.

De acordo com informações obtidas pelo nosso blog, os leitos foram reduzidos pela metade.