Vereador autor de moção de repúdio contra a DC Comics propõe Audiência Pública sobre influência das mídias digitais na erotização de crianças

Após a polêmica Moção de Repúdio contra a DC Comics, proposta pelo vereador Adinilson Pereira (MDB), por conta da bissexualidade do Superman, o mesmo vereador, apresentou um requerimento para uma Audiência Pública no próximo dia 23 de novembro para discutir o tema: “Influência das mídias no Desenvolvimento Infantil e no Processo de Erotização”.

O pedido foi assinado também pelos vereadores Nildo Freitas (PSC) e o vereador Orlando Filho (PRTB). “Entretenimento infantil não precisa ser apelativo, uma vez que o foco do conteúdo é para crianças, a imposição ideológica, conteúdos eróticos e nocivos a saúde mental inserido nas mídias digitais, vem cada vez mais, ganhando força com o objetivo deconfrontar a família e a fé cristã”, diz a justificativa do pedido de Audiência Pública.

O vereador Adinilson Nascimento Pereira (MDB) ganhou notoriedade na imprensa baiana nos últimos dias por conta da moção de repúdio contra a DC COMICS, que ainda não foi votada e tem causado revolta por parte dos movimentos sociais de defesa dos direitos das minorias LGBTQI+

“A presente Moção tem por objetivo repudiar a DC Comics, uma vez que o conteúdo tem como foco o público infantojuvenil, e o personagem superman, tem um papel influenciador, e a mudança tornando-o para bissexual, fere principalmente os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”, afirma Adinilson, no documento.

No Twitter, muitos criticaram a cruzada moralista dos vereadores, tendo em vista diversos outros problemas locais considerados como carentes de maiores atenção dos edis.

A moção de repúdio foi aprovada por 10 votos a favor e 06 contra, na sessão desta sexta-feira (29). A convocação da Audiência Pública, ainda não foi votada.

De acordo com informações do site Conquista Repórter, os 6 vereadores contrários foram: Andreson Ribeiro (PCdoB), Alexandre Xandó (PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT). Marcus Vinícius (Pode) e Chico Estrela (PTC).

Os vereadores que aprovaram a moção foram:

✅ Adinilson Pereira (MDB)
✅ Nildo Freitas (PSC)
✅ Nelson de Vivi (DEM)
✅ Hermínio Oliveira (PODE)
✅ Ivan Cordeiro (PTB)
✅ Subtenente Muniz (Avante)
✅ Dinho dos Campinhos (PP)
✅ Edjaime Bibia (MDB)
✅ Augusto Cândido (PSDB)
✅ Orlando Filho (PRTB)

As vereadoras Viviane Sampaio (PT) e Lúcia Rocha (MDB) não estavam presentes na sessão ordinária desta sexta-feira, 29. Já os edis Ricardo Babão (PCdoB) e Luciano Gomes (PCdoB) saíram do plenário durante a discussão sobre o assunto.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas