Vereadora denuncia radares desativados e aumento de acidentes em Vitória da Conquista
Na sessão desta quarta-feira, 3, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane Sampaio (PT) voltou a criticar a gestão municipal por não ter renovado o contrato com a empresa que gerenciava os radares em Vitória da Conquista. De acordo com a parlamentar, os acidentes aumentaram nas imediações dos radares desligados. Ela avalia que a Prefeitura Municipal não teve competência administrativa para se antecipar ao problema da suspensão do contrato.
Viviane também apontou, entre outros problemas, o abandono da Praça Ceus, no Alto Maron, das academias de saúde dos bairros Brasil e Vila Serrana e a falta de assistência aos carroceiros que faziam a coleta de lixo, hoje realizada por motoqueiros.
A edil ainda festejou o recuo da prefeitura no Projeto de Lei Nº 05/2023, que dispõe sobre a permuta de terrenos do município para indenizar a Empresa Vitória Empreendimentos e Participações LTDA-ME. “É uma insanidade fazer uma permuta como essa”, afirmou. Para a vereadora, a prefeita Sheila Lemos (UB) “sabia que ia perder”, por isso retirou o projeto de pauta.
Sobre as recentes tragédias vividas pela comunidade uesbiana, Viviane lamentou as mortes de Micael Costa Almeida e Maurício Ferraz Soares, alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Micael foi assassinado e o crime segue sendo investigado, já Maurício foi encontrado sem vida, nesta quarta, nas dependências da Uesb. Ela ressaltou que assédio e perseguição levam pessoas a atitudes extremas.