Vídeo: bolsonaristas interditam BR 116 em Vitória da Conquissta em protesto contra resultado das eleições
Populares interditaram o trecho da BR-116, que fica nas imediações da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (31). O movimento, puxado por caminhoneiros bolsonaristas, acontece em outras cidades do país e é um protesto contra o resultado das eleições, que teve como vencedor o ex-presidente Lula (PT), e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Várias cidades e estados registram pontos de interdição desde a noite de ontem. Em Vitória da Conquista, os caminhoneiros queimaram pneus e bloquearam a pista. A cidade é a terceira da Bahia a apresentar a interdição que já ocorre em Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães.
A ideia manifestada por alguns participantes e pedir intervenção militar. Para isso, após bloquearam a pista hoje e amanhã, os caminhoneiros pretendem seguir para as portas dos quartéis, solicitando o apoio das forças armadas.
A prática de utilizar veículos para interditar rodovias é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade prevista para a infração é de multa, apreensão e remoção do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não está no local. Ainda não se sabe se as manifestações irão durar pelo tempo previsto por outros integrantes do movimento.
Nenhuma associação assumiu a iniciativa das manifestações.
O presidente Jair Bolsonaro (PT) não se manifestou sobre a ação.