Um vídeo que circula no YouTube tem despertado a revolta de muitas pessoas. Segundo narra a autora do vídeo, uma pediatra que atende na cidade de Tanhaçu, BA, a 128 km de Vitória da Conquista, teria negado atendimento ao seu sobrinho, que no vídeo aparece no colo da mãe, identificada como Gisele.
“A gente vai ter que ir ao hospital porque a médica não quer atender ele”, relata chorando a denunciante, enquanto a criança dorme no braços da mãe. O fato ocorreu em uma Unidade de Saúde da Família (USF) do centro de Tanhaçu. Ainda no vídeo, as imagens registram a médica sentada no consultório, tomando água e acessando o computador. “A médica está aqui, bebendo água, bem na boa, porque não quer atender meu sobrinho”, continua a mulher que estava bastante alterada.
A médica tenta arrancar o celular da autora do vídeo, mas não consegue. Em seguida, expulsa a mulher e fecha a porta. A gravação continua, mostrando a recepção repleta de pacientes e funcionários. Ainda nas imagens, a tia da criança desabafa. “Todo mundo aqui tá vendo, ó. Ela não não quis atender meu sobrinho só porque a gente estava ali na porta. Eu tô filmando, eu tenho meu direito”, finaliza o vídeo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tanhaçu ainda não se manifestou sobre o caso. Segundo apurou o site 97NEWS, o Conselho Tutelar do município já tomou conhecimento do caso, e tomará as providências cabíveis.
Fonte: 97News