Vinho, uma paixão nacional que atrai cada vez mais conquistenses
Em recente pesquisa realizada pela plataforma de vendas Mercado Livre, a palavra vinho é a mais pesquisada na internet. Outra pesquisa, realizada pelo instituto Conecta Aí, mostrou que 42% dos brasileiros tem o vinho como a bebida favorita, perdendo apenas para a cerveja, sendo preferência de 68% dos entrevistados.
Quando falamos em viagem, o vinho passa a ser a bebida predileta dos brasileiros, estando a frente, inclusive, da cerveja. Viagens de cunho gastronômico, quase sempre inclui roteiros em vinícolas ou lugares famosos pela produção da bebida.
O clima ajuda muito, não só na produção de vinho, como no consumo da bebida. Neste aspecto, Vitoria da Conquista ganha destaque. O friozinho característico do planalto conquistense tem incentivado cada vez mais o consumo de vinho, não só nos restaurantes mas, também, em casa, recebendo amigos, ao lado de sua companhia favorita ou mesmo sozinho.
Delivery de Vinhos é a mais nova tendência dos conquistenses
O exponencial crescimento do consumo de vinhos tem provocado inovações mercadológicas que agradam o paladar e o bolso dos consumidores de Vitória da Conquista. Hoje, além dos já tradicionais “disque cerveja”, podemos também, pedir vinhos por meio de delivery.
As plataformas de vendas como IFood e TheLivery, por exemplo, já possuem áreas dedicadas ao vinho. De acordo com Ronnie Peterson, proprietário da Disque Vinho, “o delivery tem agradado aos conquistenses, pela facilidade de escolha. Poder muitas vezes colher a opinião do lojista sobre um determinado vinho, mais adequado a ocasião ou que melhor harmonize com a refeição que será servida, é outra vantagem”.
A Disque Vinho é um empreendimento ainda novo na cidade, mas segundo seu proprietário, a receptividade dos conquistenses o tem animado a investir em mais variedades. Ainda segundo ele, o objetivo de sua empresa é ajudar aos iniciantes no mundo dos vinhos, a consumir rótulos de qualidade com preços acessíveis.
“Nossa missão é desmistificar uma afirmativa inverídica de que vinho bom é vinho caro. É possível consumir vinhos bons pagando valores módicos, que são acessíveis a maioria das pessoas.” Afirmou Ronnie.