[VÍDEO]: Herzem mantém fechamento do comércio em Vitória da Conquista, Assista


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão anunciou, através de um vídeo gravado para as redes sociais, que vai manter o decreto que determina o fechamento do comércio formal e informal, escolas, academias e demais serviços considerados não essenciais.

Os detalhes dessa medida poderão ser conferidos tão logo o Decreto seja publicado, ainda hoje (29), no Diário Oficial do Município.

Após reforçar que ainda não existe nenhum caso confirmado pela Sesab de Covid-19 na cidade, o prefeito indica que o Comitê de Gestão de Crise embasou a decisão “em função da fala técnica, científica, com dados técnicos e científicos” apresentados ontem pelo Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandeta.

“A CDL apresentou inicialmente uma enquete mostrando que 70% dos comerciantes defenderam naquele momento o fechamento, agora há um equilíbrio, me parece que 56% pela abertura. Precisamos permitir as atividades econômicas que movimentam o Brasil com muita prudência e neste momento, pelo que nós estamos acompanhando de técnicos e principalmente do Ministério (da Saúde) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), nós vamos permanecer com essas restrições, pedindo a compreensão da cidade”, disse o Prefeito.

O Decreto findaria nesta segunda (30)

CONFIRA O VÍDEO: