
Álvaro Souza foi reeleito pela terceira vez.
Motoristas, fiscais, cobradores de ônibus e empregados de transportadoras de Vitória da Conquista (BA) reelegeram com 94,9% dos votos válidos, o sindicalista Álvaro Souza, da Chapa ‘Força, Luta e Transparência’.
Os trabalhadores reconheceram a organização do pleito autorizado e respaldado por decisão judicial. A eleição ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de janeiro e contou com urnas fixas e uma itinerante. A posse da nova diretoria vai acontecer nesta terça-feira (07), na sede do Sintravc – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Vitória da Conquista.
Eleito para o terceiro mandato consecutivo, Álvaro Souza afirmou estar feliz com a expressiva votação. “A gente vê que a categoria está do nosso lado e reconhece o trabalho que estamos fazendo em benefício deles. Estou muito feliz com o resultado”, disse. “Infelizmente as oposições que apareceram não vieram pra disputar, mas para prejudicar a categoria e o próprio pleito eleitoral. Não apresentaram chapa nenhuma”, comentou.

Para Arlinssem Souza, presidente da Comissão Eleitoral, o pleito ocorreu sem maiores problemas. “Foi uma eleição que se deu tranquilamente hoje, porém, o decorrer dela, que começou há 06 meses atrás, teve um pouco de conturbações, de situações que foram resolvidas judicialmente e a Justiça deferiu a favor da atual diretoria e que deveria continuar o pleito a partir do que foi parado. Os trabalhadores mostraram nas urnas uma votação bastante expressiva, levando em conta que as empresas de carga deram férias coletivas para alguns, mas mesmo assim, deu quórum suficiente para eleger o atual presidente”, ponderou
André Luís Silva Moreira, membro da Federação dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros da Bahia, também comentou as eleições. “Pude observar que é um sindicato muito benquisto pela categoria trabalhadora. A lisura da eleição foi perfeita, foi uma eleição democrática na qual deu o direito ao trabalhador falar se queria ou não aceitar aquela chapa”, afirmou André.

Neste novo mandato, Álvaro quer concentrar forças na aprovação de um Projeto de Lei que garante a presença de cobradores nos coletivos. “Nós vemos um risco de que um dia as empresas, alegando que estão com receitas baixas, podem querer suspender o cargo de cobrador. O projeto foi encaminhado (em 2019), mas não foi apresentado. Por isso é importante que a categoria tenha também um representante no Legislativo, se tivesse lá um rodoviário representando a categoria, com certeza o Projeto teria sido apresentado e aprovado por unanimidade”, avaliou.
CONFIRA AS FOTOS DA COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA
Siga o BCS em todas as Redes Sociais
Receba Notícias direto no seu Celular:
Relacionadas
Câmara de Vitória da Conquista premia produção científica das universidades na 2ª edição do Prêmio “Conhecimento que Conquista”
Nesta quarta-feira, 3 de junho, às 9h, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza a entrega de honrarias aos vencedores da 2ª edição do Prêmio Conhecimento que Conquista. A
DCE da UESB pede suspensão de aulas presenciais devido à paralisação do transporte coletivo em Vitória da Conquista
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) informou que encaminhou à Reitoria um pedido para que seja analisada, em caráter de urgência, a
Retirada de barreiras na Juracy Magalhães é testada para melhorar fluxo no Anel Rodoviário
Motoristas que trafegam pelo cruzamento da Avenida Juracy Magalhães com o Anel Rodoviário já começaram a perceber mudanças no trânsito da região. Em uma ação conjunta entre o Simtrans, o
Mestrinho substitui Flávio José no Arraiá da Conquista após impasse sobre cachês do São João
Mudança ocorre após cancelamento da agenda de Flávio José na Bahia em meio à polêmica envolvendo recomendações do Ministério Público sobre contratações artísticas financiadas com recursos públicos A Prefeitura de
Coleta de lixo em Vitória da Conquista volta a funcionar com 100% do efetivo e da frota
A coleta de lixo voltou a funcionar com 100% do efetivo e da frota em Vitória da Conquista, após horas de negociação entre a Empresa Torre e a representação sindical,
Radares das avenidas Brumado e Presidente Vargas entraram em funcionamento
Entraram em funcionamento nesta segunda-feira (15), os radares de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Brumado e Presidente Vargas. A medida é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por
Siga o BCS em todas as Redes Sociais
Receba Notícias direto no seu Celular:
Mais lidas
Noticias Recentes
Investimento de R$ 19 milhões vai beneficiar novos bairros de Conquista com esgotamento sanitário
Cerca de oito mil moradores da região dos bairros Campinhos e Simão terão, já no primeiro semestre do próximo ano, seus imóveis interligados ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de
Jerônimo decreta ponto facultativo na Bahia para jogo do Brasil na Copa
SALVADOR — O governador Jerônimo Rodrigues anunciou que os servidores públicos estaduais terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final
Prefeita Sheila Lemos sanciona reajuste salarial para servidores de Vitória da Conquista
VITÓRIA DA CONQUISTA — A prefeita Sheila Lemos sancionou, nesta quinta-feira (25), a Lei Complementar nº 3.172/2026, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais. A medida, aprovada pela Câmara
Nota de Falecimento: Exupério Alves de Oliveira
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Exupério Alves de Oliveira, agente comunitário de saúde que dedicou mais de 30 anos de sua vida ao atendimento da população
Fenômeno do brega, Natanzinho Lima arrasta multidão no Arraiá da Conquista
Enquanto lá fora a fogueira está queimando em homenagem a São João, no Arraiá da Conquista, antes de “Uma e quinze da manhã”, Natanzinho Lima já fazia feliz o público que lotou
Quarta noite do Arraiá da Conquista reúne milhares de pessoas na véspera de São João
A quarta noite do Arraiá da Conquista 2026 reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida nesta terça-feira (23), véspera de São João. O público acompanhou uma

































































