[Covid-19]: Conquista registra 64 novos casos e mais um óbito nas últimas 48h; Confira o Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (23), o 14º falecimento de um paciente de 82 anos por infecção pelo Novo Coronavírus. Ele possuía doenças preexistentes e estava sendo acompanhado pelo monitoramento da Vigilância desde o dia 9 de junho, quando foi internado no Hospital São Vicente. O paciente veio a óbito na noite da última segunda-feira (22) após agravamento do estado de saúde. Em nota o Governo Municipal manifestou “o seu mais profundo pesar pelo falecimento do paciente” e se solidarizou com a família neste momento de dor.  Também reforçou a necessidade de que a população adote as medidas rígidas de segurança para evitar a contaminação, lembrando que a máscara é um item obrigatório em casa de sair às ruas.

Hoje, o total de casos confirmados em Vitória da Conquista chegou a 555 – 209 foram confirmados por exame RT-PCR e 346 por Teste Rápido. Mais 20 pessoas se recuperaram da infecção e o número de recuperados também evoluiu para 421. Outros 120 pacientes ainda estão com o vírus ativo e seguem em recuperação (nove internados e 111 em tratamento domiciliar).

4.072 casos de pessoas notificadas com Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 ainda seguem sob investigação e aguardam classificação no E-Sus Notifica, sendo que 3.920 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios* para realização de Teste rápido e 152 aguardam resultado de exame RT-PCR. Destes, 3.478 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 585 ainda apresentam sintomas de Síndrome Gripal leve, permanecendo em tratamento domiciliar, e outros nove pacientes seguem internados aguardando resultado laboratorial.

Neste momento, nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19, estão internados 47 pacientes. Entre eles, pacientes de Vitória da Conquista e mais 18 municípios da macrorregião: Livramento de Nossa Senhora, Ituaçu, Jaguaquara, Ilhéus, Caculé, Iguaí, Malhada de Pedras, Itapebí, Brumado, Mucuri, Belmonte, Itambé, Potiraguá, Itororó, Luiz Eduardo Magalhães, Prado, Nova Canaã e Cândido Sales.

O Ministério Público Estadual (MPE) deu entrada nesta segunda-feira (22) em uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo à Justiça o fechamento do comércio de Vitória da Conquista, em razão do aumento de Covid-19.

Clique para acessar o Boletim epidemiológico completo.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas