Vitória da Conquista: 8 pais e mães de famílias mortos neste final de semana pela Covid-19

Desastrosa política do Governo Herzem: 8 mortos em um fim de semana (Foto ilustrativa)

 

A política de combate ao coronavírus defendida pelo governo Herzem parece cada vez mais letal. Neste final de semana 8 pais e mães de famílias perderam suas vidas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou no sábado, 02 mortes e neste domingo (19), 06 falecimentos de pacientes diagnosticados com Covid-19. Ao todo, são 33 óbitos registrados em Vitória da Conquista.

Segundo o Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram registrados 1.620 casos confirmados de infecção pela Covid-19 no município. Desse total, 1.210 pessoas recuperaram-se da doença e 377 seguem em recuperação (30 internados e 347 em tratamento domiciliar).

Ainda estão sob investigação 4.737 casos de pessoas notificadas com Síndrome Gripal que aguardam classificação final no sistema e-SUS Notifica, sendo que 4.161 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 576 pacientes aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Desses casos, 1.499 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 3.223 recuperaram-se da Síndrome Gripal e 14 pacientes estão hospitalizados. Um paciente foi a óbito por suspeita de contaminação por Covid-19 e a SMS aguarda investigação laboratorial.

Ocupação dos leitos – Estão disponíveis na rede SUS do município 135 leitos (75 enfermarias e 60 UTI) para tratamento da Covid-19.

Mesmo com tantas mortes e uma quantidade insegura de leitos de UTI´s, o Prefeito Herzem Gusmão, renovou o decreto de abertura do comércio neste domingo, abrindo inclusive academias, bares e diversos setores não essenciais.

CONFIRA A LISTA (SEM OS NOMES) DOS MORADORES DE VITÓRIA DA CONQUISTA MORTOS NESTE DOMINGO:

28º óbito – Homem de 30 anos, morador do bairro Lagoa da Flores; foi internado no dia 17 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde veio a óbito no dia 18 de julho.

29º óbito – Homem de 79, morador do povoado do Capinal. Foi internado no dia 8 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 19 de julho.

30º óbito – Mulher de 75 anos, moradora do bairro Alvorada. Desde o dia 26 de junho estava internada no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 18 de julho.

31º óbito – Mulher de 83 anos, moradora do bairro Cidade Maravilhosa.  Estava internada no Hospital da Clínicas de Conquista (HCC) desde o dia 8 de julho, onde veio a óbito no dia 19 de julho.

32º óbito – Homem de 43 anos, morador do bairro Patagônia, sem comorbidades. Estava internado no HCC desde o dia 23 de junho e veio a óbito no dia 19 de julho.

33º óbito – Homem de 66 anos, morador do bairro Brasil. Estava internado, desde o dia 4 de julho, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito no dia 19 de julho.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas