Cavalos são abandonados com fome e sede no Jardim Valéria em Conquista

Foto enviada por internauta ao Blog do Sena

De acordo com informações do Blog do Sena, cavalos usados para transporte de cargas estão sendo abandonados para morrer de fome e sede em ruas de Vitória da Conquista.

Na manhã desta terça-feira (17) um cavalo foi visto abandonado pelo dono na rua Copacana, bairro Jardim Valéria, muito magro e definhando de fome e sede. Também no bairro Conveima 2, uma moradora disse que foram abandonados 03 cavalos na mesma situação de desnutrição e desamparo. O dono é morador do Conveima 2.

Em Vitória da Conquista, os animais abandonados nas vias são de responsabilidade do Setor de Posturas, que deve realizar o trabalho de captura.

Os animais capturados são mantidos no curral da Prefeitura, onde os proprietários devem solicitar o resgate. Atualmente, a multa é de R$ 33,52 e R$ 20,88 a diária, por animal. Os animais que não forem retirados em um prazo de sete dias são doados a criadores na Secretaria.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas